Dois confrontos armados foram registrados na noite desta segunda-feira (29) e resultaram na morte de quatro pessoas. As situações ocorreram em Londrina e Cambé.
Em Londrina, a troca de tiros aconteceu em um condomínio, que é frequentado por criminosos. A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que haveria pessoas ostentando armas de fogo e comercializando drogas no local. Equipes do Pelotão de Choque foram ao condomínio.
De acordo com as informações da PM, os agentes tentaram abordar três indivíduos, que reagiram. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram e balearam os três suspeitos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, porém, nada pôde ser feito, pois os três já haviam entrado em óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado.
Durante averiguação no local, os policiais encontraram 3 armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, e drogas.
Confronto em Cambé
Já em Cambé, município próximo de Londrina, o confronto aconteceu na BR-369. Uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) patrulhava em um dos bairros da cidade, quando se deparou com um veículo VW Gol trafegando de forma suspeita.
Os policiais ordenaram ao condutor do automóvel que parasse, mas ele não acatou à ordem dos agentes e tentou fugir em alta velocidade.
A equipe da Rotam o perseguiu até o km 162, que fica na saída de Cambé, que foi o lugar onde o suspeito parou o carro e empunhou uma arma de fogo. Ele apontou o objeto na direção dos agentes de segurança.
Entretanto, os policiais, para se defender, atiraram no indivíduo. Ele não resistiu e morreu no local.
O homem foi identificado como Bruno Hélio Cândido Pereira, de 22 anos, e já tinha passagens pela polícia.
No VW Gol, a equipe encontrou porções de crack, que foram apreendidas junto da arma usada pelo rapaz.
Com informações; Corujão Notícias e Londrina News.