Chuva de granizo provoca estragos no PR; há alerta de temporal

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 09/10/2024
Queda de granizo provocou estragos em Foz do Iguaçu

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas para o Paraná, sendo um amarelo e outro laranja, para risco de temporais nesta quarta-feira (9). Fortes chuvas foram registradas em algumas regiões do estado já na madrugada. 

Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por exemplo, houve queda de granizo, provocando prejuízo ao menos 100 residências. A Defesa Civil foi mobilizada para atender moradores que tiveram as casas afetadas pelo temporal. 

Ao G1, a corporação revelou que até o início da manhã desta quarta foram registrados cerca de 30 milímetros de precipitação. Não houve registro de feridos.

Segundo o Inmet, existe possibilidade de chuva forte para o estado. Confira detalhes de cada alerta abaixo:

Alerta amarelo

O comunicado tem duração até as 10h desta quinta-feira (10) e aponta que pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

As regiões sob alerta são: norte pioneiro paranaense, metropolitana de Curitiba, noroeste paranaense, norte central paranaense, centro oriental paranaense, centro ocidental paranaense, centro-sul paranaense e sudeste.

Alerta laranja

De acordo com o Inmet, existe possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O comunicado também segue até as 10h desta quinta-feira.

Veja as regiões que podem ser atingidas pelo temporal: