Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por um carro carregado com mais de 300 quilos de maconha, na tarde desta terça-feira (17), em Londrina no norte do Paraná. O veículo fugia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela BR-369 quando atingiu a moto em que a vítima estava, próximo ao Parque Ney Braga. O motorista do Palio carregado com entorpecentes está em estado grave.
- LEIA MAIS: Acidente na PR-323 mata motociclista e passageira ferida gravemente
Segundo a PRF a perseguição começou nas proximidades da divisa com Cambé, após o motorista do Palio desrespeitar ordem de parada e fugir em alta velocidade. O veículo seguiu para Londrina e, na altura do km 156, acessou o acostamento, avançou o sinal vermelho e colidiu contra a motocicleta que cruzava a via e, depois, contra um Jeep Renegade.
A moto era ocupada por Thiago Henrique Godoy, que estava na garupa, e pelo tio dele que estava na direção. O jovem morreu no local e o condutor da moto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.
Ainda conforme a polícia, o motorista do Palio é menor de idade, natural do Mato Grosso Sul. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave. Segundo a PRF, a droga pesou 325,85 quilos.
Outras quatro pessoas foram presas na situação, durante ação conjunta com a Polícia Militar (PM), todas naturais de Eldorado (MS), além de dois veículos apreendidos.
Veja fotos: