Empresários paranaenses, donos de bancas localizadas na Praça Rui Barbosa no centro de Curitiba, capital do Estado, começaram a dormir dentro dos próprios comércios para evitar arrombamentos, depois de uma onda de crimes ter sido registrada. Nesta terça-feira (12), alguns deles falaram sobre a falta de segurança.
"Tem que dormir dentro, se não tiver ninguém aqui dentro de manhã vai estar as portas abertas. Se eu ficar aqui dentro pra mim vai estar tranquilo. O vizinho mora dentro da banca faz meses, por causa dessa insegurança. É um cuidando do outro", contou um dos empresários, que preferiu não se identificar.
- LEIA MAIS: Empresária de Apucarana desabafa após novo furto em loja: "não temos mais sossego"
A repórter Beatriz Frehner foi até a praça, que é uma das mais importantes da cidade, e conversou com diversos empresários que optaram por perder o conforto de uma boa noite de sono para garantir o sustento da família. "As pessoas que trabalham acordam 5 horas para vir trabalhar e levantar o sustento da família, para os caras [bandidos] virem do nada e levar [as mercadorias], é bem difícil. Se os caras vierem arrombar e eu estiver dentro, infelizmente, de alguma forma será feita justiça", desabafou outro empresário.
As informações são do portal de notícias RicMais.