Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizadas para atender um acidente no Contorno Norte de Maringá, na noite dessa segunda-feira (15). Conforme as autoridades, um caminhoneiro, de 48 anos, foi atingido e prensado por um carro Chevrolet Corsa.
A vítima, identificada como Celso Pinheiro da Silva, teve que estacionar o caminhão que dirigia no acostamento da rodovia, pois o veículo apresentou um problema mecânico.
Então, o trabalhador sinalizou a pista de rolamento com alguns cones e acionou mecânicos para consertar o caminhão. O veículo de carga quebrou no final da manhã.
Já no início da noite, por volta das 18h15, quando os mecânicos realizavam a manutenção, Celso decidiu ir até a traseira do bitrem para reforçar a sinalização com mais cones.
- LEIA MAIS: Motociclista de 46 anos morre após acidente na PR-466, no Vale do Ivaí
Ao fazer isso, o caminhoneiro foi atingido por um Corsa e, na sequência, prensado na traseira de seu caminhão. O motorista do carro de passeio perdeu o controle da direção e, devido a isso, invadiu o acostamento e atropelou Celso.
O homem, que era morador de Umuarama, noroeste do Paraná, sofreu múltiplas fraturas. Os socorristas do Siate e do Samu tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.
A vítima morreu no local.
Conforme a PRF, o motorista do Corsa, um pedreiro de 65 anos, não sofreu ferimentos. Ele ficou em estado de choque por conta do acidente.
O homem informou as autoridades que ultrapassava uma carreta e, ao retornar à pista da direita, não percebeu a sinalização na pista de rolamento e atingiu os cones. Logo depois, o carro ficou desgovernado e atropelou o caminhoneiro.
O corpo de Celso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Maringá.