Cães que devoraram homem no PR atacam mãe com criança no colo

Autor: Da Redação,
terça-feira, 04/10/2022
A mulher sofreu vários ferimentos nas pernas e braços, e precisou contar com a ajuda de moradores da região

Os cachorros que devoraram o corpo de um homem no último sábado (1º), no bairro Cidade Industrial de Curitiba, atacaram novamente. Na manhã desta terça-feira (04), pelo menos seis cães avançaram contra uma professora que segurava a filha, de dois anos, no colo.

A mulher sofreu vários ferimentos nas pernas e braços, e precisou contar com a ajuda de moradores da região da Rua José Marcelino da Silva Junior para se afastar do ataque dos animais. Elizabeth de Barros estava junto com a vítima e afirmou que não é a primeira vez que isso acontece.

LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado parcialmente devorado no Paraná

“Nós estávamos indo levar as crianças na creche. Os vizinhos pularam com pau nos cachorros. Dias atrás eles me atacaram, mas não conseguiram me pegar porque eu estava com a sombrinha, só que a Francielle hoje eles pegaram. Estamos assustados, porque sábado teve a morte e, não só eu, mas várias pessoas foram atacadas. Não tem como passar pela rua”, desabafou Barros.

Samuel Policha foi um dos vizinhos que prestaram socorro para a professora e sua filha. Ele contou que o ataque foi uma cena de completo terror. “Ela protegeu a bebê dela, e os cachorros morderam nas pernas e braços. Está toda machucada, vai ter que levar pontos em várias partes”, detalhou.

Samuel relatou, ainda, que os seis cães são de porte grande e que um dos animais teria dono, mas fica nas ruas.   

Tem até um pitbull no meio. Os vizinhos dizem que o pitbull tem dono, que é de um rapaz próximo ao mato. Os outros são de moradores de rua, ali tem muitos usuários de drogas e esses cachorros ficam junto com eles. Está complicada a situação desses cachorros, alguém precisa tomar um atitude

- Samuel Policha, Morador do bairro CIC
  

Conforme informações, os moradores da região já pediram auxílio para ONG's, Prefeitura Municipal de Curitiba e, até mesmo, para a polícia. Como não foram atendidos pelas entidades, buscaram o apoio das equipes jornalísticas, especificamente da Banda B.

O que diz a prefeitura

Após ser procurada pelos moradores da região que estão amedrontados com a situação, a equipe da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba. Confira abaixo a nota:

“Desde que tomou conhecimento da situação, ainda no fim de semana, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba encaminhou equipes ao local. Foi identificado o grupo agressivo e os três animais de grande porte provavelmente têm tutor – ou seja, não são animais de rua.

Fiscais da Rede de Proteção, acompanhados da Unidade de Vigilância de Zoonoses e da Guarda Municipal, farão a captura do grupo. Uma nova ação deve acontecer nesta quarta-feira (5).

A região tem uma série de animais semidomiciliados (que passam o dia na rua com a anuência dos seus tutores), o que é contra os princípios da guarda responsável. Além da captura, está prevista uma ação de orientação para que os animais sejam mantidos dentro das casas, em segurança. A prática pode ser denunciada via Central 156 e a multa varia de R$ 400 a R$ 2 mil“.