O BRDE Labs, programa de inovação aberta criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), encerrou a fase de captação de startups e trabalha no novo ciclo de seleção das inscritas, até 16 de agosto. O objetivo é conectar empresas âncora que lançam desafios e startups que desenvolvem soluções inovadoras. O tema deste ano é “Inovação Verde e Equidade”.
Foram 185 startups se inscreveram nessa etapa e apresentaram 356 soluções para os 31 desafios propostos que se enquadram no tema da edição deste ano, o que representa um aumento tanto no número de startups quanto de soluções e desafios em comparação à edição de 2022. No ano passado, 163 startups apresentaram 288 propostas para 26 desafios.
- LEIA MAIS: Programa do Governo: Cursos gratuitos ofertados para empresas; confira
Neste processo, foram conectadas startups de todas as regiões do Brasil, com destaque ao Paraná, com 53, seguido dos estados de São Paulo, com 49, e Rio Grande do Sul, com 23. Também se inscreveram duas startups dos Estados Unidos e uma do Canadá, mostrando o alcance do programa.
Até 16 de agosto ocorre a etapa de seleção das startups inscritas. Nessa triagem, cada empresa âncora deve escolher até dez startups captadas para a um pitch (apresentação sobre a sua solução tecnológica) diante de uma comissão formada pelos representantes das empresas – será avaliada a aderência aos desafios propostos, a equipe da startup e o conteúdo inovador de cada uma.
O BRDE Labs no Paraná está em sua quarta edição e já trabalhou os temas cooperativas, indústria, ESG e, agora, inovação verde e de equidade.