BR-277 receberá manutenção do pavimento neste fim de semana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/07/2021
BR-277 receberá manutenção do pavimento neste fim de semana

Neste final de semana, a concessionária CCR RodoNorte fará uma nova etapa da manutenção do pavimento na BR 277 - principal ligação entre Curitiba e o Interior do Estado. No segmento entre a Capital e São Luiz do Purunã, três trechos estarão em obras entre a manhã de sábado (10) e a tarde de domingo (11); entre os quilômetros 123 e 114, no sentido Curitiba, e entre os quilômetros 101 e 102, além do trecho entre os quilômetros 115 e 116, no sentido Interior.

Os trabalhos são realizados regularmente na região, porém em horários alternativos, especialmente no período noturno, minimizando os impactos na fluidez do trânsito da região. De acordo com o setor de Engenharia da CCR RodoNorte, a finalização no período diurno é necessária para a completa secagem do material asfáltico instalado, garantido a segurança de motoristas que circulam pela região e colaboradores que atuam na manutenção.

As atividades iniciam às 6 horas de sábado e serão realizadas com três equipes atuando de forma simultânea: duas no segmento que receberá a manutenção no sentido Curitiba e outra para o sentido Interior. Nos pontos em obras, uma das faixas estará interditada; é importante lembrar que, em alguns momentos, a interdição é necessária mesmo sem a presença de homens e máquinas na pista.