Bomba em revendedora de veículos mobiliza autoridades no norte do PR

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/04/2024
Objeto foi detonado por volta das 22h15

Uma ameaça de bomba mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (25) em uma revendedora de veículos localizada na Avenida Celso Garcia Cid, zona leste de Londrina, norte do Paraná. A área foi isolada por conta do protocolo de segurança, e o Esquadrão Antibombas, de Curitiba, foi acionado para lidar com a situação.

O caso teve início quando a PM recebeu denúncia anônima indicando que um artefato explosivo teria sido deixado por uma mulher em frente a loja de veículos. O objeto teria sido confeccionado com uma garrafa pet e enrolado em fitas isolantes. De acordo com informações do tenente Enzo Chiafitela, a suspeita teria fugido logo após deixar a bomba no local.

- LEIA MAIS: Bomba não detonada da 2ª Guerra Mundial é achada em estádio na Europa

O Esquadrão Antibombas veio da capital paranaense para Londrina, e o trabalho da equipe durou cerca de uma hora até que, por volta das 22h15, uma explosão foi ouvida. O artefato foi colocado do outro lado da rua para ser detonado. Não houve registro de feridos. Após a explosão, foi constatado que havia um líquido ainda não definido e traços de pólvora.

O caso será investigado pelas autoridades e imagens de câmeras de segurança devem indicar quem é a responsável pela ameaça. A Polícia Militar (PM) de Londrina deve falar sobre os trabalhos na manhã desta sexta-feira (26).