Batalhão da Rone é alvo de operação por mortes em confrontos

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/12/2022
Imagem Ilustrativa - A operação coordenada pelo Gaeco investiga mortes em confrontos e realiza busca e apreensão em batalhão da Rone, em Curitiba

Um Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, está sendo alvo de investigações por parte do Ministério Público, com a Corregedoria da Polícia Militar, por causa de mortes ocorridas em confrontos. A unidade onde estão sendo cumpridas ordens de busca e apreensão na operação, desta manhã de terça-feira (13), é o batalhão da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

LEIA MAIS: Dois assaltantes são mortos em confronto com a PM na região de Maringá

A Operação que investiga mortes em confrontos é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e é realizada com apoio da corregedoria da PMPR. O batalhão da Rone fica no bairro Vista Alegre, em Curitiba.

De acordo com a investigação, nesta fase estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. A Polícia Militar do Paraná informou que deve emitir uma nota oficial sobre o caso, e o Ministério Público deve enviar informações para a imprensa através da assessoria de Comunicação.