Balsa do ferry-boat fica à deriva e bate em outras balsas; veja vídeo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 16/10/2024
o incidente aconteceu por volta das 23h30, na última balsa antes da meia-noite

Quem estava na balsa do ferry-boat, em Guaratuba, no litoral do Paraná, passou por momentos de tensão na noite desta terça-feira (15). Desgovernada, a balsa bateu em outras duas e ficou à deriva por um tempo. Vídeos feitos por algumas pessoas que estavam na travessia mostram a tensão. As informações são da Banda B.

Conforme apurou a Banda B, o incidente aconteceu por volta das 23h30, na última balsa antes da meia-noite. Um dos passageiros, sem se identificar, contou o que as pessoas presenciaram.

- LEIA MAIS: Caminhão-tanque explode e deixa 147 mortos

“Ela desatracou e eu subi com meu filho para ver a paisagem. Vimos que ela ficou parada, com o motor ligado e não saiu do lugar. Começou a girar, teve um momento que parou, com o motor ligado, e começou a ir para trás. Bateu em outra balsa no fundo”, contou um passageiro, que não se identificou.

Conforme o homem, o marinheiro avisou que iria bater, nisso a balsa voltou a pegar força.

“Pensamos que iria andar normal, mas não saiu do lugar. Voltamos pra cima, quando vimos, ela estava virada, como se estivesse voltando os carros para sair. Ela bateu de novo, com força. Aí conseguiram encaixar, a rampa ficou alta, os carros da lateral esquerda não conseguiram sair”.

Veja o vídeo da balsa à deriva e batendo:

Banda B

Momentos de tensão

O relato do passageiro foi o de que a balsa ficou, pelo menos, 20 minutos à deriva, batendo de um canto ao outro. A sensação foi de pânico.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

“Foi uma sensação complicada, nunca tinha visto aquilo ali. Atravesso há dois anos, nunca vi aquilo acontecer. Essa balsa vai dar problema, ainda mais agora na temporada vindo, vai dar dor de cabeça”, desabafou o passageiro.

Problema na rampa

Procurada, a empresa responsável pelo ferry-boat informou que a Grega II apresentou problema na rampa de Guaratuba. “Não ergueu, ao atracar no porto 1 pegou o flap no flutuante, entortou e travou, mas nossa equipe de manutenção logo resolveu o problema, o que levou alguns minutos a mais para o desembarque”.

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.