Após quase 70 anos juntos, casal de idosos morre de Covid-19

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/03/2021
Após quase 70 anos juntos, casal de idosos morre de Covid-19

Nesta quarta-feira (17), dois idosos morreram com apenas 30 minutos de intervalo um do outro, em Mariluz, município que fica a 174 quilômetros de Maringá. O idosos, que estava casados há quase 70 anos, morreram em decorrência da Covid-19. As informações são do GMC Online.

Segundo informações, Luiz e Ely Lucacin estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, durante a madrugada desta quarta-feira, entraram em óbito por conta da doença. Nas redes sociais, a neta do casal, Ana Luiza Lucacin, relatou que a avó Ely morreu primeiro. E, após 30 minutos, o avô Luiz se foi também. 

“Nenhum dos dois sofreu com a notícia da partida do outro, ambos estavam sedados, e o amor foi tão grande que Deus resolveu levar os dois juntos, pois sabia que nenhum iria conseguir viver sem o outro”, disse. 

Ainda de acordo com Ana, a família conseguiu reunir ambos conscientes na UTI há algum tempo.  “Há alguns dias, conseguimos fazer os dois se encontrarem conscientes na UTI, e foi sem sombra de dúvida o momento mais lindo que eu já vi na minha vida. Ver a troca de olhares, mesmo debilitados, ambos falando que um era o amor da vida do outro, não tinha ninguém que não chorava. Naquele momento, todo mundo sentiu o amor dos dois”, relata. 

Luiz Lucacin era médico e ex-prefeito de Mariluz. A prefeitura da cidade decretou luto oficial nesta quarta-feira. “Sem sombra de dúvidas, o dr. Luiz e sua esposa Ely deixaram o seu legado para todos nós”, destacou o comunicado emitido pela gestão. 

De acordo com a família, a decisão foi de não realizar velório para não causar aglomerações. 

Com informações; GMC Online.