Ambulância de Sarandi é furtada em frente a hospital de Maringá

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/05/2024
Ambulância de Sarandi é furtada em frente a hospital de Maringá

Uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde de Sarandi foi furtada em frente do Hospital Universitário de Maringá nesta quinta-feira, 16.

- LEIA MAIS: Mais de uma tonelada e meia de maconha é apreendida em Manoel Ribas

O motorista do veículo relatou que foi ao Hospital Universitário para levar um paciente, que anteriormente estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi.

No boletim de ocorrência, foi registrado que, devido ao procedimento ser rápido, o condutor deixou a ambulância ligada em frente ao hospital. O furto aconteceu em questão de minutos, enquanto ele se apresentava na recepção para pegar o paciente.

Uma câmera de segurança flagrou o veículo passando por uma das vias próximas ao hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ao portal GMC Online, a Prefeitura de Sarandi informou que o veículo foi recuperado e se encontra na delegacia de Astorga. Leia a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Sarandi esclarece que a ambulância do município furtada ontem, 16, no início da noite no estacionamento do Hospital Universitário (HU), em Maringá, foi recuperada e está na Delegacia de Astorga, onde passa por perícia. O furto ocorreu no momento em que o motorista deixou o veículo para buscar paciente na recepção do hospital, distante cerca de 20 metros. A chave ficou na ignição, como normalmente fazem outros motoristas de ambulâncias durante procedimentos semelhantes, considerando a distância e tempo para realizar o protocolo. O motorista visualizou o furto e o deslocamento do veículo, comunicando imediatamente a polícia. Câmeras de segurança do HU flagraram o furto e imediatamente iniciaram-se as buscas no entorno, mas sem sucesso. Por volta das 22 horas o secretário de Saúde, Márcio Manoel, foi informado que a ambulância estava na delegacia de Astorga, aparentemente sem nenhum dano. O veículo teria sido abandonado na entrada da cidade. Ninguém ainda foi preso. Logo após ser periciada, a ambulância será liberada para o retorno a Astorga, o que deve ocorrer ainda nesta manhã”

As informações são do GMC Online, parceiro do TNOnline