Alvo de operação do Gaeco, vereador de Ponta Grossa é afastado

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/06/2023
Celso Cieslak (PRTB)

Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), 19 mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Paraná e uma em Santa Catarina. Entre os locais, está o gabinete do vereador Celso Cieslak (PRTB) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apura a existência de uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, envolvida nos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

- OPERAÇÃO: Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em cinco cidades do PR

As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Além disso, a Vara determinou o afastamento do mandato do vereador e o afastamento da função pública de um servidor municipal também de Ponta Grossa. O afastamento vale até o fim das investigações, segundo o MP.

A defesa de Celso Cieslak informou que o vereador está "tranquilo" e que não cometeu nenhuma irregularidade. Falou também que está colaborando com as investigações e que no gabinete e na casa de Celso não foi encontrado nada ilícito. A Câmara Municipal de Ponta Grossa informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Fonte: g1 Paraná.