Um aluno de 11 anos do Colégio Estadual Zilda Arns, de Guaratuba, no litoral do Paraná, morreu na tarde de quarta-feira (24) após passar mal durante as aulas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), Enzo dos Passos Fagundes reclamou de ânsia e dor de cabeça.
A Seed informou, em nota, que o menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu durante atendimento em um hospital da cidade.
-LEIA MAIS: Morre confeiteira com suspeita de dengue aos 43 anos em Apucarana
"Segundo a direção da escola, o estudante foi atendido prontamente por colaboradores da equipe pedagógica, após queixar-se de dor de cabeça e ânsia de vômito. Com a piora do quadro, o Samu foi acionado e o aluno foi conduzido à unidade hospitalar, onde não resistiu", diz parte da nota. As causas da morte do estudante, no entanto, ainda estão sendo investigadas.
A Prefeitura de Guaratuba lamentou, em publicação na internet, a morte da criança. "Nossas condolências e apoio à família, amigos, professores e colegas nesse momento difícil. Que ele descanse na paz eterna e que o brilho eterno o ilumine", publicou a Prefeitura, nas redes sociais.