Tribuna do Norte Online

Sanepar lança programa na região Norte para regularizar débitos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/03/2025
Com o Água em Dia, os clientes das categorias Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública pagam uma entrada de apenas 5% do valor da dívida Com o Água em Dia, os clientes das categorias Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública pagam uma entrada de apenas 5% do valor da dívida

A Sanepar abrirá, neste sábado (15), as Centrais de Relacionamento com o Cliente das principais cidades do estado para facilitar a adesão ao Programa Água em Dia. Lançado na Semana do Consumidor, o novo programa de negociação de débitos oferece condições facilitadas para quem quer regularizar sua situação junto à empresa.

O horário especial de atendimento será das 09 às 14 horas. Na região Norte do Estado, estarão abertas as centrais de Apucarana, Arapongas, Cambé, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Londrina – tanto a unidade localizada na Av. Saul Elkind, zona norte, quanto a da Rua Sergipe, no centro.

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Para aderir ao programa, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais e os que comprovam a propriedade do imóvel. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Os clientes particulares das categorias Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública podem aderir ao Água em Dia pagando entrada de apenas 5% do valor da dívida. Normalmente, a Sanepar cobraria 20%. Estes clientes têm até 48 meses para parcelar o saldo, com juros de 0,56% ao mês, reduzindo pela metade o percentual praticado fora do programa.

Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social não pagam entrada e nem multa e juros de mora. O débito pode ser dividido em até 60 meses, com juros do parcelamento de apenas 0,28% ao mês.

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial; isto é, o Água em Dia permite a negociação destas pendências e o encerramento dos processos. No entanto, não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

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Informações

As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar, no link https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia. Para mais informações, os clientes podem procurar um dos canais de atendimento: telefone 0800-200-0115 (ligação gratuita, 24 horas por dia), WhatsApp (41) 99544-0115 e e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br

Formas de pagamento

Toda a negociação dos débitos com a Sanepar é cobrada na fatura mensal. A Sanepar recebe pagamento, exclusivamente, via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. Sendo assim, a primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Regras do Programa Água em Dia

Para Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social

– 0% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 60 meses

– juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)

– 5% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 48 meses

– juros do parcelamento de 0,56% ao mês