O Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira (1º), após o órgão postar uma pegadinha de 1º de abril nas redes sociais. Os internautas não perdoaram.
Nesta manhã o Simepar publicou no Twitter: "Alerta: um furação está ganhado força na costa do Brasil. O sistema deve atingir do litoral até o oeste do pais. O estados do norte serão atingidos também. As autoridades recomendam que todos fiquem em casa até a passagem do sistema que foi batizado de 'feriadão'. #1DeAbril"
Porém, o texto não foi bem interpretado, após a repercussão negativa nas redes sociais, o Simepar apagou a publicação e postou um esclarecimento. "Gente, o nosso último post causou preocupação em algumas pessoas e por isso apagamos. Quem nos acompanha sabe que eventualmente fazemos postagens descontraídas para se aproximar de vocês e dar mais alcance para as nossas informações. Pedimos desculpas pelo transtorno", publicou nas redes sociais.
Diversos internautas desaprovaram o tweet do Simepar. “Esse tipo de desinformação não é compatível com a finalidade do serviço que vocês prestam ou deveriam prestar”.
Cara...
— DadoCWB - tecnoanalogica (@tecnoanologica) April 1, 2021
Tipo...
Foi foda...
A gente tem trauma de furacões.
Nem todo mundo, se ligou, que era primeiro de abril. Em um primeiro momento.
Gente, o nosso último post causou preocupação em algumas pessoas e por isso apagamos. Quem nos acompanha sabe que eventualmente fazemos postagens descontraídas para se aproximar de vocês e dar mais alcance para as nossas informações. Pedimos desculpas pelo transtorno.
— Simepar (@simeparpr) April 1, 2021