Advogados, pai e filha morrem em acidente de trânsito no PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/07/2024
Sandro Mattevi Dal Bosco, 54 anos, e a filha Amanda Dal Bosco, 24, morreram no acidente

Pai e filha morreram após acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (18), na BR-163, em Santa Lúcia, na Região Oeste do Estado. Eles estavam em um veículo Chery Tiggo, que foi prensado entre dois caminhões. 

-LEIA MAIS: Homem morre após ser esmagado pelo próprio carro em capotamento; veja

As vítimas foram identificadas como Sandro Mattevi Dal Bosco, 54 anos, e a filha Amanda Dal Bosco, 24. Pai e filha eram advogados e trabalhavam no mesmo escritório em Cascavel, também na região Oeste, onde residiam. Ele também era diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

A esposa de Sandro e mãe da jovem também ficou ferida. Kalinka Batiston Dal Bosco, 50 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

O acidente ocorreu no trecho da rodovia entre Lindoeste e Santa Lúcia. A família ficou presa às ferragens após a colisão com os caminhões. Pai e filha morreram na hora. As causas do acidente serão apuradas. 

Um homem de 29 anos, que dirigia um dos caminhões envolvidos no acidente, também ficou ferido e foi levado para atendimento em Santa Lúcia.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Cascavel. O velório do pai e da filha ainda não tem horário confirmado.

A OAB Cascavel emitiu uma nota de pesar. “A OAB Cascavel recebe com pesar e consternação a notícia sobre o falecimento do advogado Sandro Mattevi Dal Bosco e de sua filha, Amanda Dal Bosco, também advogada. Sandro era advogado em Cascavel há mais de 20 anos e atuava como diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Na história da OAB Cascavel, já foi membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas, entre 2016 e 2017, e sempre foi atuante em várias entidades paranaenses, exercendo papel essencial para a valorização da advocacia. Amanda, por sua vez, havia iniciado a carreira como advogada em novembro de 2022 e, desde então, já se mostrava bastante atuante, participando de diversos eventos junto à Subseção”, diz trecho do comunicado.

A Acic também divulgou nota lamentando a perda. “Que Deus dê forças à família neste momento de tanta dor”, completou a entidade no comunicado.