A Polícia Militar (PM) divulgou, na manhã deste sábado (4), o balanço da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizada na sexta-feira (3), com o objetivo de fiscalizar o comércio e o consumo de cigarros eletrônicos em Londrina. A operação ocorreu das 15h30 às 21h e além de policiais do 5º e 30º Batalhão da PM, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Secretaria da Fazenda. As informações são do site Tarobá News.
Ao todo, sete estabelecimentos foram visitados, porém três estavam fechados. Dos quatro fiscalizados, um foi interditado pela Secretaria da Fazenda por conta de alvará vencido e um funcionário do estabelecimento foi encaminhado para Termo Circunstanciado por posse de maconha. Além disso, quatro boletins de ocorrência foram produzidos e 11 documentos entre autos, notificações e intimações para comparecimento nos órgãos competentes foram expedidos.
A AIFU, que visa o cumprimento da RDC que proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, teve início após recomendação administrativa do Ministério Público.