A Polícia Civil de Maringá registrou 58 crimes virtuais no último mês

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/06/2020
A Polícia Civil de Maringá registrou 58 crimes virtuais no último mês

A Policia Civil da cidade de Maringá registrou 58 crimes virtuais nos últimos 30 dias. Os casos mais recorrentes registrados pela delegacia da cidade são de: Clonagem de cartão de crédito e clonagem de Whatsapp.

A delegacia dá dicas para que os cidadães evitem passar por essas situações e tenham seus dados roubados por terceiros. Para evitar a clonagem do cartão de crédito a policia orienta que as pessoas evitem passar o cartão em máquinas que usam internet sem fio, pois assim os dados ficam mais expostos.

Também, diz que é muito importante cobrir o código de segurança, localizado no verso do cartão, nunca acreditar em ofertas mirabolantes e atentar-se ao navegar em sites, se há um cadeado na barra do endereço eletrônico, pois ele significa que a navegação é segura.

No Whatsapp, ocorrem duas situações, a clonagem do número e a utilização da foto dos usuários. Assim, os criminosos aplicam golpes pedindo dinheiro aos familiares e amigos das vítimas e muitas vezes tentam simular falsos sequestros.