É ouro para o Brasil! 🥇 A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final individual do solo feminino na manhã desta segunda-feira (5) e eterniza seu nome entre a realeza do esporte. Para conquistar o título, a brasileira superou Simone Biles, que ficou em segundo lugar com a medalha de prata. O bronze também foi para uma atleta dos Estados Unidos, Jordan Chiles.
Agora, Receba soma seis medalhas olímpicas, sendo quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, além de mais duas em Tóquio 2020. No Brasil, nenhum atleta subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história.
📰 LEIA MAIS: É prata! Rebeca faz história, mas não consegue superar Biles
Rebeca se apresentou na Arena Bercy e ficou com a nota 14.166. Por pouco, a americana Simone Biles ficou com uma nota menor, de 14.133. Terceira colocada, que também subiu no pódio, Jordan Chiles teve 13.766 pontos.
Outras participantes
A prova começou com a italiana Manila Esposito, que falhou bastante durante a série, ficando com a nota 12.133. Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar no solo, ela foi muito bem nos mortais, fazendo uma ótima série e ficando com a nota 14.166.
Em seguida foi a vez da chinesa Ou Yushan ir para a apresentação, que também realizou muito bem a primeira série de mortais e a nota 13.000. Rina Kishi, do Japão, foi a próxima, e com alguns desequilíbrios ficou com a nota 13.166.
Ana Bărbosu da Romênia foi a quinta a se apresentar, mesmo com alguns erros, ficou com a nota 13.700. A próxima a se apresentar foi Alice D’Amato, da Itália, que desequilibrou algumas vezes mas fez uma boa série, com nota de 13.600.
Depois foi a vez de Simone Biles, que pisou duas vezes fora do tablado, mas com uma série de grande dificuldade, terminando com a nota de 14.133. A romena Sabrina Voinea foi a próxima, fazendo uma série perfeita e ficando com 14.700.