5 - Torcedores de Portugal se reúnem no Rio e ficam decepcionados com revés

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/06/2014

LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ - Os bares do Mercado Municipal do Rio de Janeiro , que recebia o nome de Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), não esperavam receber tantos torcedores da seleção portuguesa nesta segunda-feira (16). Nem esperavam que a equipe de Cristiano Ronaldo perdesse tão feio. A equipe foi goleada pela Alemanha por 4 a 0.
O local é o um dos principais pontos de encontro da colônia portuguesa no Rio.
O bar mais tradicional do mercado, Cantinho das Concertinas, recebe todos os sábados centenas de pessoas para a festa portuguesa. Mesmo assim, nesta segunda a comida acabou antes das 14h. Não sobrou nem bolinho de bacalhau.
"Quando tem jogo do Brasil, o bar não fica assim tão cheio. Não estávamos contando com isso", diz um garçom.
Em outro bar na mesma rua, um funcionário avisou à reportagem: "Se quiser comer, vai ter que ter muita paciência. Estamos sem garçom para atender todo mundo".
O primeiro bar que se dispôs a servir um bolinho só tinha garçons vestidos com a camisa alemã.
DECEPÇÃO
Os portugueses entrevistados diziam que não esperavam ganhar, mas não estavam preparados para a goleada.
Ao final do jogo, um foi visto dizendo, em tom de xingamento, que não voltaria mais lá.
Carlinhos, dono do Cantinho, chacoalhou a cabeça e olhou para baixo quando foi perguntado sobre o resultado. Depois de uns segundos, disse: "É uma decepção. A gente fez uma grande festa, mas tudo deu errado: um pênalti logo no início, cartão vermelho... Agora, é torcer pelo Brasil!".