Pão de Açúcar vende mais de R$ 7 bi no terceiro trimestre

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/10/2010

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede de varejo do Brasil, informou que o total de suas vendas passaram dos R$ 7,1 bilhões no terceiro trimestre deste ano. O valor representa um aumento de 16,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o balanço parcial divulgado pela empresa nesta quarta-feira (13).

Os números contemplam os resultados das 14 bandeiras do grupo, formado pelas redes Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Compre Bem, Sendas e Ponto Frio - adquirido pela empresa em meados de 2009.

Se excluídas as operações da Globex, empresa por trás do nome Ponto Frio, as vendas líquidas atingiram R$ 5,6 bilhões entre julho e setembro.

Quando consideradas somente as lojas em operação há pelo menos 12 meses, as vendas líquidas cresceram 13,1% frente ao terceiro trimestre de 2009.

- Entre as bandeiras do grupo, os destaques no terceiro trimestre foram Assaí e Extra Supermercado, cujas vendas brutas no conceito mesmas lojas cresceram 19,6% e 24,1%, respectivamente.

Nos nove meses até setembro, o Pão de Açúcar contabilizou vendas líquidas 33,9% maiores do que no mesmo período do ano passado. Foram mais de R$ 21 bilhões em vendas durante os nove primeiros meses de 2010.

No início de maio, o grupo anunciou que esperava ter um crescimento de até 26% nas vendas totais neste ano. A ideia é a de que o grupo ultrapasse os R$ 33 bi em negócios em todas as suas bandeiras, incluindo o Ponto Frio.

Os resultados trimestrais serão consolidados em 11 de novembro.

Copyright Thomson Reuters 2009