NET ampliará em quase 50% área de cobertura

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/12/2012





Por Helton Simões Gomes

SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - A operadora de TV a cabo NET anunciou hoje que ampliará a cobertura de atuação em quase 50% a partir de janeiro como fruto de uma lei que derrubou a necessidade de conseguir autorizações por município.

A empresa levará seus serviços para 44 novas cidades -em seis Estados- a partir do ano que vem. Hoje, os 40 milhões de consumidores da companhia estão presentes em 100 cidades.

No início do ano, entrou em vigor a lei do Seac (Serviço de Acesso Condicionado) que permitiu às TVs a cabo ampliarem sua atuação geográfica sem autorizações municipais. Antes, elas tinham de pedir a licença em cada cidade.

Segundo o presidente da companhia, João Félix, com a nova lei, a companhia pretende dobrar o número de clientes em um ano. "Pretendemos, dentro de um poucos anos, atender a 100 milhões de pessoas", afirma.

As cidades que receberão o serviço a partir de janeiro em São Paulo são: Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Taboão da Serra, Osasco, Vargem Grande, Barueri, Santana do Parnaíba, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Potim, Lorena, Guaratinguetá, Salto, Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Porto Feliz, Tietê, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Paulínia.

Já no Estado do Rio serão: Mesquista, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Niterói e São Gonçalo.

Recife, Olinda e Paulista dos Guararapes são as cidades de Pernambuco que receberão o serviço.

Além destas, a expansão também chegara a Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, Belém e Ananindeua, no Pará, e São Luís (MA).