Um grave acidente envolvendo um avião bimotor de passageiros foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (9), por volta das 13h28, em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave, modelo ATR-72, saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e sofreu a queda próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Forças de segurança foram mobilizadas para atender o caso.
Pessoas que moram nas proximidades do local onde houve a queda divulgaram vídeos nas redes sociais, que exibem a aeronave em chamas. (Assista abaixo)
- LEIA MAIS: Veja rota feita por avião de Cascavel até a queda em São Paulo
O avião da VOEPASS Linhas Aéreas (antiga Passaredo) tinha como destino Guarulhos, São Paulo. De acordo com as informações da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a aeronave tem capacidade para 68 passageiros. No momento da queda, havia 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Equipes de socorro estão no local, mas não há informações sobre óbitos ou estado de saúde das pessoas que estavam na aeronave.
Veja os vídeos:
Companhia aérea se manifesta
A VOEPASS Linhas Aéreas (antiga Passaredo) divulgou uma nota a respeito da tragédia. Confira:
"A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores".