Um júri ocorrido no dia 29 de novembro de 2023 quase terminou em morte no Fórum de São José do Belmonte, em Pernambuco, após um homem armado tentar executar o réu. O circuito de monitoramento do edifício registrou a ação e, apesar de o fato ter ocorrido no ano passado, as imagens só foram divulgadas recentemente. (Vídeo abaixo)
Por meio do vídeo, é possível ver um homem, identificado como Cristiano Alves Terto, sentado ao lado de uma mulher. Ele se levanta e, durante a ação, a pessoa que estava ao seu lado tenta pará-lo.
Contudo, ela não obtém êxito, e Cristiano avança em direção ao réu, saca uma arma e efetua diversos disparos.
- LEIA MAIS: Mulher de 47 anos é encontrada morta em residência de Apucarana
O réu, identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, estava sendo julgado pelo homicídio do pai de Cristiano. Quando escuta os disparos, tenta se proteger, porém, é atingido pelas balas e também por coronhadas na cabeça.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, Cristiano foi preso flagrante e um revólver calibre 38, apreendido.
“A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso. A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada”, comunicou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota.
Assista ao flagrante:
Com informações do Metrópoles.