O adolescente João Pedro Milgarejo, de 17 anos, único atleta da equipe de remo de Pelotas que sobreviveu ao acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), falou nesta terça-feira (22) pela primeira vez sobre a tragédia. Em entrevista à RBS TV – afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul-, João Pedro Milgarejo, de 17 anos, disse que estava dormindo no momento da colisão no fundo da van.
-LEIA MAIS: Vítimas de tragédia em Guaratuba terão velório coletivo no RS
"Quando eu acordei, nem sabia o que estava acontecendo. Depois que eu fui ver que estava tudo desmoronado. Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu, não tinha como mais ninguém sobreviver", relembrou o jovem em entrevista à jornalista Cristina Ranzonlin, apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS.
O garoto disse que “apagou” depois na ambulância e só acordou no hospital de Joinville (SC).
"Eles sempre estavam comigo em qualquer momento, não vai ser agora que eu vou deixar eles", assinalou, afirmando que vai continuar remando. "Pretendo continuar remando por eles e pela família deles. Pretendo muito ir para as Olimpíadas ainda, eu não vou desistir tão fácil", afirmou.
Nove pessoas morreram no acidente, sete colegas de João Pedro e o coordenador do time, além do motorista da van. Os corpos chegaram a Pelotas, no sul do Estado, por volta das 17hn desta terça-feira (22), quando deve começar o velório coletivo.