Uma turista de 39 anos morreu após despencar de um mirante de aproximadamente 51 metros de altura enquanto tentava tirar uma foto para as redes sociais. Inessa Polenko caiu de uma plataforma de observação no topo de um penhasco de Gagry, na região de Abecásia, na Geórgia, costa leste do Mar Negro.
Testemunhas presenciaram o momento e afirmam que a vítima escalou uma barreira antes de cair do precipício para uma praia abaixo. Os serviços de emergência foram acionados, Polenko foi socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu a caminho do hospital.
- LEIA MAIS: Ladrões furtam peças de 200 túmulos em cemitério do PR; um foi preso
A vítima era bastante ativa nas redes sociais e possuía cerca de 9 mil seguidores no Instagram. Inessa costumava postar selfies de suas viagens ao redor do mundo, incluindo locais como Dubai, Egito e a Crimeia. Profissional da área de estética, ela tinha clientes Moscou e Sochi, onde morava.
Uma investigação sobre o incidente está em andamento na Abecásia.
Mais casos
De acordo com o jornal britânico Daily Star, este não é o primeiro incidente fatal envolvendo turistas. Um britânico, Stephen Willits, morreu após cair de uma sacada de hotel em Corfu, pouco depois de pedir sua namorada em casamento.
Um estudo australiano apontou ainda que quase 400 feridos e mortes foram relatados em todo o mundo como resultado de selfies desde o ano de 2008. Na maioria das vezes, as vítimas eram mulheres jovens na faixa dos 20 anos, geralmente em período de férias.
Fonte: informações RicMais.