Um tenente-coronel da reserva do Exército foi preso nesta sexta-feira (26) por posse ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF).
De acordo com as informações da PF, a prisão ocorreu em Niterói, no Rio de Janeiro, na casa do militar. A ação ocorreu após o registro de Caçadores, Atiradores Esportivos e Colecionadores (CAC) do tenente-coronel ser cassado pelo Exército em 2023.
Os agentes o localizaram com um revólver em situação irregular. Também foram apreendidas munições na residência. O tenente-coronel não teve o nome divulgado pela corporação.
- LEIA MAIS: Vítimas de queda de avião são identificadas; veja quem são
A PF passou a investigar as ações do militar após descobrir que ele comercializava armas de forma clandestina. Ele também já foi investigado em 2019 por desvio de armas de fogo enquanto era o chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados na 1ª Região Militar.
Tenente-coronel foi alvo de operação que combate o crime organizado no Rio. Em nota, a PF disse que ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A força-tarefa é realizada em conjunto pela PM do Rio, Polícia Civil e PF.
Com informações do UOL.