Tribuna do Norte Online

Tenente aposentado é morto e filho é suspeito de encomendar o crime

Autor: Da Redação,
domingo, 30/03/2025
Durante o assalto, segundo a polícia, Orlando foi amordaçado e amarrado dentro do quarto Durante o assalto, segundo a polícia, Orlando foi amordaçado e amarrado dentro do quarto

Durante um assalto na noite desta sexta-feira (28), em Boa Vista, capital de Roraima, o tenente aposentado da Polícia Militar (PM), Orlando Soares Lopes, de 64 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. O filho dele, de 30 anos, foi preso suspeito de ter encomendado o crime. A polícia prendeu ainda outros dois suspeitos do assalto.

O militar da reserva estava em casa com a mulher quando os criminosos chegaram. Durante o assalto, segundo a polícia, Orlando foi amordaçado e amarrado dentro do quarto. A mulher dele relatou que o os dois assaltantes estavam armados e usavam capacetes.

LEIA MAIS: Frente fria deve chegar ao Paraná; saiba quando

Ainda de acordo com o relato da viúva à polícia, cada criminoso ficou com uma das vítimas em um cômodo diferente da casa, que fica no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da capital.

A mulher contou que um dos assaltantes exigia dinheiro e afirmava saber que Orlando era militar. Durante a ação, ela ouviu o tiro que atingiu o marido dentro do quarto.

A dupla fugiu levando celulares, o gravador digital (DVR) com as imagens da câmera de segurança, bolsa com documentos, além um anel e relógio que Orlando usava. Depois que os assaltantes saíram, a PM foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos.

LEIA MAIS: Homem de 64 anos enfrenta jararaca e é resgatado por helicóptero

A dupla foi encontrada pela PM em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. No local, um dos suspeitos contou que o filho de Orlando foi quem entregou a arma e pediu que realizassem o assalto. Além disso, outro disse que uma mulher havia comentado que o tenente guardava dinheiro em casa — ela ainda não foi localizada. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, nove munições deflagradas e três intactas.

O filho do tenente não estava em casa na hora do assalto. Um tempo depois ele retornou ao imóvel e acabou preso pela PM. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foram acionados e iniciaram as investigações.

Em nota, a Polícia Civil informou que o filho do tenente negou envolvimento no crime. Ele e os outros dois foram atuados em flagrante pelo crime por homicídio e aguardam audiência de custódia.

O crime foi registrado como homicídio contra agente da segurança pública e roubo.

As informações são da Globo