Estudantes e profissionais de todo o país que queiram empreender na cadeia produtiva do café podem apresentar proposta de projetos para o programa de pré-aceleração de startups Avança Café, que está em sua sexta edição e recebe inscrições até o dia 05 de agosto. O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores que atendam desde o produtor até o consumidor. O edital e o formulário de inscrição podem ser consultados clicando aqui.
📰 LEIA MAIS: Cavalgada será realizada em Apucarana; saiba como participar
Podem se inscrever, sem custos, equipes compostas por três a seis integrantes, podendo ser compostas por estudantes de ensino médio, graduação ou pós-graduação, por técnicos, professores, pesquisadores, produtores, empresários ou autônomos. Não é necessário ter uma empresa formalmente constituída e cada equipe pode inscrever mais de um projeto, embora apenas um seja selecionado para esta edição, caso aprovado.
As equipes receberão suporte para transformar suas ideias em projetos de base tecnológica com alto valor agregado ao negócio, seja em produtos ou processos. Os participantes terão acesso a workshops, palestras, painéis e estudos de casos, abrangendo conteúdos teóricos, práticos e ferramentas úteis para o desenvolvimento dos negócios, durante as doze semanas de vigência do programa. Além disso, serão realizadas reuniões de mentoria conforme as necessidades das equipes, com profissionais experientes no assunto.
As equipes com o melhor desempenho receberão premiação, cujo valor bruto total alcança R$ 39.480,00, patrocinado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o valor servirá de incentivo para incluir os projetos no mercado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O Avança Café é coordenado pela Embrapa Café, com recursos do Consórcio Pesquisa Café e executado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade Federal de Lavras (LavrasTec).