No começo da manhã desta quarta-feira (12), o jovem de 18 anos responsável pelo atentado a creche de Saudades, município do Oeste catarinense, recebeu alta hospitalar e foi encaminhado para o presídio. Ele deixou o Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, escoltado.
De acordo com o hospital, ele ficou oito dias na instituição e foi submetido a procedimentos cirúrgicos. Durante esse período, o criminoso chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até apresentar melhoras e seguir para um leito normal.
O jovem foi levado para o hospital no dia 4 de maio, que foi quando ocorreu o atentado. Ele ficou ferido após tentar cometer ato extremo.
Porém, o rapaz foi detido por pessoas que moram próximo a creche momentos após a chacina. O Corpo de Bombeiros havia sido acionado e levou o homem até o hospital de Pinhalzinho. Na sequência, ele precisou ser transferido para o hospital de Chapecó.
Crime
Jornalistas que estavam em frente ao hospital indagaram o jovem por qual motivo ele teria cometido o crime, mantando crianças e educadoras. Entretanto, ele não respondeu.
O criminosos chegou ao presídio às 7h59 desta manhã. O autor da chacina foi interrogado nesta terça-feira (11). O interrogatório durou cerca de uma hora. O jovem prestou as declarações de forma espontânea, dispensando a presença de um advogado. O conteúdo do depoimento, no entanto, só será revelado pela polícia após a conclusão do inquérito.