O apresentador Ratinho publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (25) ‘descendo o cacete’ na ineficiência do governo e de outras autoridades em garantir territórios mais seguros para o brasileiro, isto é, livre de bandidos e de crime organizado.
📰 LEIA MAIS: Polícia Civil deflagra Operação Narke e prende suspeito em Apucarana
A queixa confronta uma declaração do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendeu, na última quarta-feira (19), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, alegando que o “Estado é mais forte que os bandidos”.
Ratinho menciona que, na prática, a situação não é bem essa, recordando que facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) controlam áreas onde as autoridades apresentam dificuldades em impor ordem.
Em outro trecho da publicação, o ‘Patrão’ concorda com a frase do Presidente da República, mas sugere que o governo deve trabalhar com mais eficiência para enfraquecer a ação da bandidagem e, de fato, ter um controle real sobre os próprios domínios.
“O que o Brasil tem que fazer é mudar essa coisa. A força, o poder de segurança pública tem que ser maior do que a força de bandidos […] Até quando o ‘bandidinho’ de celular, que quase foi autorizado a roubar, vai continuar matando em São Paulo, na Bahia, no Rio de Janeiro?”, dispara o apresentador.
Confira a declaração na íntegra:
Com informações: Portal Massa