Os internautas não perdem uma oportunidade sequer de fazer piada. Nos últimos dias, um vídeo de um pônei no ponto de ônibus surpreendeu a todos e viralizou nas redes sociais. O registro curto, mas inusitado, gerou diversos memes.
O flagrante aconteceu no município de Palhoça, em Santa Catarina, e nas imagens é possível ver o animal embaixo da estrutura a poucos metros de uma mulher, que esperava o transporte público. Veja no decorrer da matéria.
LEIA MAIS: Vídeo: tigre ataca e morde pescoço de domador em apresentação de circo
O vídeo circula principalmente no Twitter, e os internautas não perderam tempo e relacionaram o pônei que "esperava o ônibus" com as suas realidades. "Aí eu estou no ponto do ônibus e vem a seguinte pergunta: 'você está esperando o ônibus?' Não, não eu estou esperando o meu pônei chegar", brincou um seguidor.
Em abril de 2021, o animal ficou conhecido, na mesma região, após visitar uma farmácia tranquilamente. A passagem pelo estabelecimento foi curta, chamou a atenção de clientes e funcionários.
Veja:
Coisas da Palhoça... 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/XN6G2bSpT8
— Floripa na Zuera (@floripanazuera) January 4, 2023
O pônei
Sérgio Althoff, doutor em biologia animal, concedeu uma entrevista ao portal ND+ e afirmou que os pôneis são cavalos exóticos na América do Sul. Eles não são naturalmente "brasileiros", eles chegaram ao continente com os colonizadores. O estudioso afirma que "tanto eles [pôneis] quanto nós seres humanos, invadimos o espaço das espécies já existentes neste continente".
O profissional também explicou que o indivíduo que transportou o animal para o lugar, pode ter problemas. “Se ele estiver sem água ou sofrer algum acidente, o dono pode ser enquadrado no crime de maus-tratos”, informou.
Além disso, Althof alertou que em algumas cidades é proibido o tráfego desses animais nas ruas. Entretanto, há locais em que a circulação é livre, proporcionando o maior número de cavalos vistos em ruas.
Fonte: Informações RicMais.