Um sargento da Policia militar de Pernambuco, Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi afastado por um período de 120 dias das funções, após matar um piloto de aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
A ordem foi dada por Alessandro Carvalho, secretário da Defesa Social, e publicada em portaria quarta-feira(4)
Após a audiência, nesta segunda-feira, a Justiça converteu a prisão em flagrante do policial em preventiva
O autor do crime aguarda preso o andar das investigações, que pode levar o mesmo a perder seu cargo na empresa.
Segundo o secretário Alessandro Carvalho, o afastamento do PM pretende “garantir a ordem pública, a instrução regular do processo disciplinar, que está em andamento pela Corregedoria Geral da SDS, e a viabilização da aplicação correta das sanções disciplinares”.
LEIA MAIS:Motociclista fica ferida após bater em Camaro em Apucarana
No documento, o secretário destacou que a decisão foi tomada com base em "evidências de comportamentos incompatíveis com o exercício das funções públicas" por Venilson. Se o Processo Administrativo Disciplinar não for finalizado em 120 dias, o ato pode ser estendido por um período similar, conforme determinado na decisão.
O delito aconteceu no último domingo (1), depois de um desentendimento entre o agente da lei e o motociclista sobre a cobrança de R$ 7 por uma viagem. As imagens das câmeras de vigilância captaram o instante em que Venilson empunha um revólver calibre.38 e dispara contra Thiago, que veio a óbito no local.
Com informações CNN