Desde o início de 2024, o valor do Bitcoin em dólares já subiu mais de 115%. Apenas no último mês, a criptomoeda registrou uma alta acumulada de cerca de 40%. Atualmente, o preço do Bitcoin tem se mantido próximo de 100 mil dólares, o que reflete o otimismo do mercado com relação à continuidade dessa tendência de valorização.
Dessa forma, muitos especialistas estão confiantes de que o Bitcoin seguirá em alta nos próximos anos. Por exemplo, Raoul Pal, fundador da Global Macro Investor, compartilhou no X (antigo Twitter) um gráfico que sugere que o Bitcoin pode atingir 110 mil dólares até o final de janeiro de 2025.
Outro nome importante, Tom Lee, cofundador da Fundstrat Global Advisors, acredita que o Bitcoin pode alcançar valores ainda mais expressivos. Em uma entrevista à Wealthion, Lee projetou que o preço da criptomoeda poderia chegar a 250 mil dólares nos próximos 12 meses.
Por que o Bitcoin pode valer mais em 2025?
Tom Lee aponta três fatores principais para justificar sua visão otimista sobre o Bitcoin em 2025:
- Histórico de alta após os halvings: O halving de abril de 2024 reforça a expectativa de valorização.
- Interesse institucional crescente: ETFs de Bitcoin à vista aprovados nos EUA atraem grandes investidores.
- Cenário político favorável: A possível eleição de um presidente pró-criptoativos nos EUA.
Esses fatores, combinados, desenham um cenário bastante promissor para o mercado de criptomoedas como um todo.
Entre as razões que Lee elencou para o seu otimismo com relação ao valor do Bitcoin em 2025, podemos citar:
- Histórico de alta da criptomoeda depois de cada halving, como o que aconteceu em abril deste ano.
- Aumento do interesse pelo Bitcoin da parte de investidores institucionais e a liberação recente de fundos ETF em Bitcoin à vista nos Estados Unidos.
- Mudança do equilíbrio de forças políticas nos Estados Unidos, com a eleição de um presidente mais favorável aos criptoativos.
Cenário cripto parece muito promissor
Outro ponto que estimula o otimismo é o Cboe Volatility Index (VIX), que está em níveis baixos, indicando menor percepção de risco no mercado financeiro. Historicamente, o desempenho do Bitcoin apresenta alta correlação com o mercado acionário dos EUA. Assim, a redução do risco no mercado de ações pode atrair mais capital para o Bitcoin, impulsionando seu preço.
Além disso, as expectativas de cortes na taxa de juros pelo FED (Banco Central dos EUA) também animam o mercado. Em uma declaração recente, o presidente do FED, Christopher Waller, sinalizou que a queda na inflação pode justificar uma redução dos juros ainda este ano. Esse movimento pode gerar maior fluxo de capital para o mercado cripto, incluindo altcoins, criptomoedas alternativas ao Bitcoin.
Esse fenômeno já pode estar em marcha, embora a sua intensidade e a sua duração variem radicalmente de caso para caso. Só para ilustrar, podemos mencionar que o token IOTA dobrou de valor nos últimos cinco dias e o XYO mais que quadruplicou no mesmo período.
Um observador do mercado de criptomoedas que usa o pseudônimo Symbiote comentou no X que acredita que o Bitcoin continuará a se valorizar em 2025 e deverá ficar em uma faixa de preço entre 100 mil dólares e 250 mil dólares.
No entanto, ele está especialmente otimista quanto às altcoins. Segundo ele, a maior altseason (fase de valorização de altcoins) já começou e algumas altcoins verão seus valores multiplicados por 100.
Pepe Unchained - A maior aposta dos investidores em memecoins
Um dos projetos de criptomoeda que estarão chegando ao mercado em breve e talvez possam tirar vantagem das condições favoráveis que parecem estar se formando é o Pepe Unchained. A memecoin adotou como mascote o polêmico Pepe The Frog. A equipe por trás dela, porém, afirma querer ir um passo além da famosa Pepe Coin, memecoin que surpreendeu o mercado no ano passado com uma valorização explosiva.
O Pepe Unchained (algo como Pepe Desacorrentado) usará uma segunda camada para reduzir custos e aumentar a velocidade das transações. Além disso, parte dos ganhos de eficiência será usada na remuneração da realização de staking, permitindo aos detentores de $PEPU a obtenção de renda passiva. Quando este texto foi escrito, o rendimento do staking de Pepe Unchained era superior a 50% ao ano, pago no decorrer de dois anos.
Além de tudo isso, o Pepe Unchained tem ao seu favor o reconhecimento do nome, que ajuda a memecoin a se destacar da competição, e a esperança de investidores em uma repetição da história.
A pré-venda do Pepe Unchained, que está perto do fim (acaba em 13/12), já arrecadou pouco mais de US$ 70 milhões quando este artigo foi concluído. Isso parece indicar forte interesse no mercado na proposta de uma "Pepe Coin com algo a mais".
Conclusão
Com um cenário macroeconômico favorável e a crescente adoção de criptomoedas, 2025 promete ser um ano de fortes ganhos no mercado cripto. Enquanto o Bitcoin lidera as expectativas de valorização, projetos como Pepe Unchained mostram que as altcoins também podem surpreender, oferecendo oportunidades de multiplicação de capital.
Para quem deseja aproveitar essa onda, o momento de se posicionar no mercado é agora. Explore mais sobre a pré-venda do Pepe Unchained e esteja preparado para as novas tendências do mercado cripto.
>>> Visite Pepe Unchained <<<