Pazuello elogia Coronavac e alega que ela será muito importante contra pandemia

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 15/01/2021
Pazuello elogia Coronavac e alega que ela será muito importante contra pandemia

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a vacina Coronavac, feita pelo Instituto Butantan juntamente com a farmacêutica chinesa Sinovac, está nos planos do Ministério da Saúde e será muito importante no combate à pandemia. 

Apesar de ter eficácia de 50,38%, Pazuello destaca que o imunizante conseguiu bons resultados ao mitigar o agravamento do quadro clínico de quem se infectou com o novo coronavírus. 

O produto desenvolvido pelo Butantan teve 78% de eficácia em evitar casos com necessidade de atendimento médico e 100% de eficácia em evitar casos moderados e graves.

"A vacina do Butantan vai ser muito importante, se aprovada pela Anvisa, porque ela vai nos trazer a tranquilidade de não agravar a doença", disse Pazuello, em transmissão ao vivo nas redes sociais junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro afirmou que, em caso de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina será distribuída pelo governo federal. “É o que a gente quer. A Anvisa certificando, nós colocaremos, rapidamente, de acordo com a disponibilidade do mercado, para todo mundo", afirmou.

No domingo (17), a diretoria colegiada pela Anvisa deve se reunir para averiguar os pedidos de uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca. 

Com informações; CNN.