Um traficante de drogas na Tailândia optou por uma opção extrema para escapar das autoridades locais. O jovem, de 25 anos, que era procurado há três meses, passou por várias cirurgias plásticas no rosto para se parecer com um coreano.
Inclusive, o governo do país informou que Saharat Sawangjaeng até mudou de nome, e passou a se chamar Seong Jimin. Ele foi preso na última semana em um condomínio em Bangkok, capital da Tailândia. Essa é a mesma cidade em que um jovem apucaranense foi preso, no dia 15 de fevereiro de 2022, por estar com mais de seis quilos de cocaína.
As autoridades informaram que a mudança em Saharat foi tão extrema que "nada sobrou de seu rosto original".
O traficante foi encontrado somente após a polícia conseguir rastrear a distribuição de esctasy para outros vendedores e compradores em Bangkok.
Você viu?: Brasileira de 19 anos é presa com cocaína na Indonésia; saiba mais
Testemunhas o descreveram como "um homem coreano bonito". Ele também adotou um nome típico coreano. Em um vídeo feito pela polícia no momento da prisão, Saharat disse que queria se mudar para a Coreia do Sul: "Quero começar uma nova vida. Estou entediado com a Tailândia".
Saharat foi acusado de importação ilegal de drogas. Ele admitiu ter encomendado MDMA — também conhecido como ecstasy — na dark web usando criptomoedas, disse a polícia na semana passada.
Nos últimos anos, ele já tinha sido preso em outras três ocasiões. Em uma delas, ele foi preso sob acusação de agressão. A polícia encontrou 290 cápsulas de ecstasy e 2kg de drogas em estado líquido.
Mas ele conseguiu escapar das autoridades e passou por diversos procedimentos cirúrgicos para seguir foragido.
As informações são da BBC.