Mulher se queixa de dor nas costas, busca ajuda e descobre gravidez

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/04/2024
Heitor Augusto nasceu com 3,5 quilos

Uma mulher de 28 anos teve uma surpresa ao buscar ajuda médica para tratar uma dor que sentia nas costas e descobrir que, na verdade, estava grávida. Byana Arial de Oliveira Santos Almeida deu à luz um menino, nomeado como Heitor Augusto, no dia 14 de março, em São José do Rio Preto (SP)

Em uma entrevista concedida ao g1, a analista financeira explicou que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a uma dor que sentia nas costas. Byana foi atendida, e a médica responsável disse que ela poderia estar com uma infecção urinária. 

A profissional de saúde a prescreveu alguns medicamentos que poderiam dar fim ao problema. No entanto, a mulher continuou sentindo dor.

Byana retornou à UPA, e a médica passou a acreditar que o problema seria uma inflamação no nervo ciático. No período em que passou por atendimento na UPA, Byana afirmou que os médicos não cogitaram a gravidez ou perguntaram se havia suspeita.

- LEIA MAIS: Menina de 10 anos sai para comprar refrigerante e é encontrada morta

A analista financeira, então, buscou uma segunda opinião e foi a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde descobriu que estava entrando em trabalho de parto. Byana já estava na 40ª semana de gestação. 

"A ficha ainda está caindo, mas em cada vez que eu pego ele no colo, eu fico mais apaixonada. É um amor que não tem tamanho. Mudou tudo na minha vida", afirma a mãe.

Dores nos seios, crescimento da barriga, enjoos: a mãe revelou que não teve nenhum sintoma comum da gravidez e recebeu a notícia com susto.

“Como tenho síndrome do ovário policístico, minha menstruação, desde dos meus 25 anos, é irregular, e estava vindo minha menstruação normal. Eu fazia teste de farmácia e sempre dava negativo”, revelou Byanca.

A mulher realizou uma cesárea e, por isso, ficou internada por dois dias. Ela já recebeu alta e acompanha o filho, que está internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa com um aparelho responsável por fornecer oxigênio, enquanto desenvolve a habilidade de respirar sozinho.

Heitor nasceu com 3,5 quilos.