Uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo marido nesta quarta-feira (10) no Jardim São Marcos, em Campinas (SP). Andreza Silva Ferreira foi atacada a facadas por Alex de Oliveira Junior, de 29 anos, que cometeu suicídio logo após o crime. O casal estava junto há seis anos e tinha um filho de um ano.
LEIA MAIS: Ministério Público analisa lei sobre fim de cotas raciais em SC
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada com ao menos 15 perfurações, uma delas na cabeça. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas os óbitos foram constatados ainda no local.
Segundo relatos de familiares à polícia, Andreza havia colocado os pertences do marido para fora de casa na véspera do crime. Na quarta-feira, Junior retornou à residência na tentativa de reatar o relacionamento. Diante da recusa da vítima, ele iniciou o ataque.
A Polícia Militar confirmou que o histórico de violência entre o casal era constante. A corporação informou que já havia sido acionada diversas vezes para intervir em brigas no local e que o agressor, apontado como usuário de drogas e alcoólatra, já tinha passagens pela delegacia em razão das agressões.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas como feminicídio seguido de suicídio consumado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), demais detalhes do inquérito serão preservados devido à natureza da ocorrência.
