A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 29 anos na última sexta-feira (16) por conduzir um veículo na BR-282, em Xanxerê, oeste de Santa Catarina, sob efeito de álcool. Por estar embrigado, o motorista acabou capotando o automóvel que conduzia, mas o que mais chamou a atenção é que, após o acidente, o condutor se sentou às margens da rodovia para tomar mais uma lata de cerveja.
Imagens que circulam nas redes sociais o mostram trafegando em alta velocidade pelo acostamento na contramão. Além disso, ele realizou manobras perigosas, colocando a vida de outros motoristas em risco.
Uma equipe da PRF o perseguiu após ele passar em frente a uma Unidade Operacional e derrubar alguns cones de sinalização porque estava acima do limite de velocidade.
- LEIA MAIS: Criminosos usam cortina de fumaça para fugir da PRF no Paraná; vídeo
Após uma certa distância, os agentes encontraram o automóvel capotado e flagraram o homem sentado consumindo bebida alcoólica. Apesar do acidente, o condutor não apresentava ferimentos aparentes. No interior do veículo, foram encontradas várias latas de bebidas alcoólicas, algumas delas vazias.
De acordo com a PRF, o teste com o etilômetro resultou em 0,43 mg/l, configurando o crime de dirigir sob influência de álcool. O motorista também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o carro está com o licenciamento vencido desde 2020.
O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xanxerê.