A polícia registrou uma situação inusitada na manhã dessa quarta-feira (30) após receber uma denúncia. As autoridades receberam a informação de que havia um carro de passeio transportando um touro enorme. Inclusive, foi constatado que o veículo era adaptado para tal finalidade. O fato ocorreu em Nebraska, Estados Unidos.
Em conversa com a imprensa, o capitão de polícia Chad Reiman deu detalhes de como tudo aconteceu. "Os policiais receberam uma ligação referindo-se a um carro entrando na cidade que continha uma vaca".
Reiman ainda destacou que os policiais acharam que o animal seria pequeno e que estava no interior do automóvel. "Eles pensaram que fosse um bezerro, algo pequeno ou algo que realmente caberia dentro do veículo", completou.
Assim que os agentes de segurança visualizaram o carro e o abordaram, notaram que se tratava de um touro gigante, da raça Watusi. O proprietário do animal cortou o teto sobre o banco do passageiro para poder transportá-lo.
- LEIA MAIS: Jacaré "gigante" de 4,2 metros e 360 kg é capturado nos Estados Unidos
Segundo as informações da imprensa local, o motorista, identificado como Lee Meyer, morador da área rural de Neligh, foi multado e impedido de seguir viagem. O touro é chamado de Howdy Doody.
O Watusi é uma das raças de touro mais antigas do mundo. Um macho da espécie chega a pesar 730 quilos.
Veja:
Nebraska police pull over man with a Watusi bull riding in the passenger’s seat https://t.co/UpzcijbjVN pic.twitter.com/PdQPSt6Kkj
— philip lewis (@Phil_Lewis_) August 30, 2023
Vale lembrar que há pouco tempo, um veículo Ford Corcel foi flagrado transportando um bezerro pelas ruas de Apucarana, norte do Paraná. Um motorista registrou o momento, e as imagens repercutiram nas redes socais. Para relembrar sobre esse episódio, clique aqui.