Litoral de SP tem policiamento reforçado e Guarujá fiscaliza barulho nas praias

Autor: (via Agência Estado),
sexta-feira, 20/12/2024

Começou nesta semana a Operação Verão no litoral paulista, com um reforço de cerca de 2,5 mil policiais na Baixada Santista. O principal objetivo é combater furtos e roubos na região. Apesar disso, um turista de 20 anos morreu baleado no começo da manhã desta quinta-feira (19) numa suposta tentativa de assalto na Praia da Enseada, no Guarujá. O atirador fugiu em seguida.

Em entrevista à Rádio Eldorado, a secretaria de Defesa e Convivência Social do município, Valéria Amorim Queiroz, disse que o assalto ainda não está confirmado e que as autoridades policiais investigam um possível vínculo entre o criminoso e a vítima.

Outra iniciativa, desta vez da Prefeitura do Guarujá, é o endurecimento da fiscalização, a partir de amanhã, do uso caixas de som, assim como a presença de animais e bicicletas nas praias. "Som alto não permite que o bombeiro execute a sua função e ninguém ouve o apito. O crime se aproveita do barulho", afirmou a secretária. Valéria disse que os chamados para ocorrências pode ser feitos pelos telefones 153 e 190.