O ex-jogador Daniel Alves recebeu absolvição da Justiça da Espanha nesta sexta-feira (28). O Tribunal Superior da Catalunha decidiu de forma unânime anular a senteça que havia condenado o brasileiro pelo crime de estupro.
📰 LEIA MAIS: Família de Isis Mizerski pede ajuda após mãe dela ser intubada na UTI
Alves havia sido condenado por abusar sexualmente de uma jovem em uma discoteca em Barcelona (Espanha), em 2022. Ele nega as acusações. Na sentença desta sexta, que foi divulgada pelo g1, os juízes entenderam que houve "falta de fiabilidade do depoimento" da vítima.
Conforme o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, fiabilidade é a característica ou qualidade do que é de confiança; confiabilidade.
O brasileiro já estava em liberdade provisória desde o ano passado, quando a Justiça catalã aceitou um recurso da defesa do ex-jogador. Os juízes, no entanto, analisavam outro recurso apresentado pela Promotoria de Barcelona que pedia aumento de pena para Alves.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
"O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade", diz a sentença.