Dois irmãos, de apenas 2 e 4 anos, foram internados com fortes dores no estômago e acabaram sendo diagnosticados com intoxicação por cocaína em um hospital de Mendoza, na Argentina. O caso foi registrado na última terça-feira (19) e vem chamando atenção desde então.
A mãe das crianças contou que as reclamações de dores começaram após os pequenos retornarem de uma visita à residência do pai. Na unidade de saúde, no entanto, os médicos estranharam que o local da dor não era comum conforme o relato dos irmãos.
- LEIA MAIS: Kate Middleton é diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia
Através de alguns exames, como o toxicológico, foi constatado a intoxicação por cocaína. Com o depoimento da mãe, uma equipe policial foi até a casa do pai das crianças. "Acreditamos que a substância consumida pelos meninos seria propriedade do pai dos menores e seria para consumo pessoal", disse o policial ao jornal argentino La Nación.
O homem foi detido pelas autoridades, mas nenhuma droga foi encontrada com ele. Ele segue na delegacia, pois o delegado responsável pelo caso entendeu que os menores teriam tido acesso às drogas por “negligência do pai”.
A criança de dois anos encontra-se estável, mas segue internada. Já a irmã de quatro anos foi transferida para o Hospital Notti devido a complicações.
Fonte: informações RicMais.