O homem de 29 anos que agrediu uma babá e tentou sequestrar uma criança de 3 anos na última quarta-feira (20) pode continuar preso. A polícia vai pedir a manutenção da reclusão do indivíduo. O crime foi registrado em meio a uma via pública no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo. O circuito de monitoramento de um imóvel registrou a ação violenta. (Assista ao flagrante abaixo)
De acordo com as informações das autoridades, a prisão temporária por cinco dias foi mantida pela Justiça em audiência de custódia realizada no sábado (23). Já na terça-feira, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que o 40º DP (Vila Maria) vai solicitar à Justiça a prisão preventiva, ou seja, sem prazo para soltura, para que o suspeito permaneça detido.
- LEIA MAIS: Homem com tornozeleira eletrônica morre eletrocutado ao limpar piscina
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso está em segredo de Justiça.
Câmera registra crime
A polícia apurou que o criminoso que tentou sequestrar a criança havia saído de uma casa noturna. Por conta disso, existe a possibilidade do homem ter cometido a ação sob efeito de álcool.
O sequestro não foi concluído, pois um outro homem, que aparece nas imagens primeiro observando a ação de longe, intervém.
Por meio das imagens de uma câmera de segurança é possível notar que a mulher aparece andando com a criança, que estava sob seus cuidados. Quando o suspeito, vestido de preto, se aproxima, a babá se afasta com a criança. Ele segue os dois e oferece a mão para a criança segurar. O menino se assusta, e a babá o pega no colo. A família informou que não conhecia o suspeito.
Os dois retornam em direção à entrada de um condomínio, mas são seguidos pelo homem. O suspeito se aproxima, segura a babá pelo cabelo e começa a arrastá-la, jogando-a na grama com a criança. A mulher tenta se levantar, mas o suspeito dá um chute nas costas dela. A babá fica caída e o homem então pega a criança no colo.
É nesse momento que o segundo homem, que estava na esquina observando a cena, corre e segura o suspeito. A babá se levanta e consegue resgatar a criança.
Veja:
O porteiro do condomínio acionou a polícia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os dois homens foram levados à delegacia e ouvidos na sexta-feira (22). O suspeito segue detido, e o outro foi liberado.
Até cinco anos de prisão
O caso foi registrado como sequestro. A pena, pelo fato de a vítima ser menor de idade, pode chegar a cinco anos de prisão. “Outras diligências estão em andamento para o completo esclarecimento dos fatos”, diz a Secretaria da Segurança Pública, em nota.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos