Um ônibus com 21 passageiros caiu em um rio durante uma travessia de balsa no município de Moju, no interior do Pará, na manhã da segunda-feira, 30. A morte de uma criança foi confirmada.
Não há outros desaparecidos. O corpo da criança passará por perícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Imagens feitas no local mostram o ônibus quase completamente submerso, com equipes de apoio e vítimas sobre o teto parcialmente visível do veículo.
O município fica a cerca de 70 quilômetros de Belém.
O atendimento inicial foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Tailândia, município vizinho a Moju, com reforços enviados de Moju e de Belém. O acidente ocorreu na comunidade de Vila Soledade, no Alto Moju, de acordo com informações da prefeitura local.
"Equipes de saúde e segurança foram mobilizadas imediatamente para atender às vítimas e oferecer apoio às famílias afetadas", apontou a gestão municipal de Moju em comunicado oficial.
Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou que técnicos da Defesa Civil foram enviados ao local. "Quero aqui me solidarizar com os familiares das vítimas, pedindo que Deus possa confortá-los neste momento de dor. Minhas orações estão com vocês", declarou.