Um homem de 64 anos foi resgatado por helicóptero após ser picado por uma jararaca na região dos Paiaguás, no Pantanal (MS). O incidente ocorreu nesta semana e mobilizou equipes de resgate e atendimento médico.
-LEIA MAIS: Studio Ghibli: veja como entrar na trend sensação do momento
O idoso foi encontrado em uma área de difícil acesso, o que exigiu o uso de um helicóptero para o resgate. Após ser estabilizado, ele foi levado até o 6º Distrito Naval, localizado em Ladário, uma cidade próxima.
A vítima foi posteriormente encaminhada pelos bombeiros até o Pronto-Socorro de Corumbá, onde recebeu atendimento especializado. O hospital é referência na região para o tratamento de casos de picadas de animais peçonhentos.
A jararaca, serpente responsável pelo acidente, é uma das espécies mais perigosas do Brasil. Seu veneno pode causar sérias complicações de saúde, como hemorragias, necrose e insuficiência renal.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem. A equipe médica que o atendeu no Pronto-Socorro de Corumbá não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o caso.
O incidente serve como um lembrete para a população local e os visitantes da região do Pantanal sobre os riscos associados à fauna local. Recomenda-se sempre manter a distância de animais selvagens e procurar atendimento médico imediatamente em caso de picadas ou mordidas.
Com informações de Top Mídia News.