Fragmentos do asfalto da pista de decolagem do Aeroporto Internacional de Nevegantes, segundo mais movimentado de Santa Catarina, atingiram a fuselagem de um avião momentos antes dele tentar levantar voo. O fato ocorreu por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14) e obrigou o aeroporto a ficar fechado por 4 horas, retornando à normalidade somente às 10h.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave sendo atingida pelo asfalto enquanto iniciava o processo de decolagem. O asfalto se desprendeu, de fato, e saltou sobre o avião.
- LEIA MAIS: Incêndio em distribuidora de combustíveis já dura mais de 24h
Veja:
Questionada sobre o que houve com a pista, a CCR Aeroportos afirmou que ocorreu uma "desagregação do pavimento". Conforme a Gol, que é a responsável pelo avião que decolava no momento do incidente, o "desplacamento do pavimento da pista" obrigou todos os passageiros desembarcarem no aeroporto.
"Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades", informou a Gol.
Por conta do problema, cinco decolagens foram canceladas e outras cinco atrasaram. Em relação aos pousos, três foram cancelados, além de três atrasos.
Nota da CCR
"A CCR Aeroportos informa que precisou interromper as operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14), devido a uma desagregação do pavimento da pista. Uma equipe de Engenharia avalia, no momento, a alternativa mais rápida e segura para a liberação da pista".
Nota da Gol
A GOL informa que devido ao desplacamento do pavimento da pista do aeroporto de Navegantes (NVT) na manhã desta terça-feira (14/11), o voo G3 1843, com destino ao Galeão (GIG), retornou para sua posição após o início do procedimento de decolagem. Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades.
Como consequência da impraticabilidade da pista para pousos e decolagens, os voos G3 1266 (GRU-NVT), G3 1267 (NVT-GRU), G3 1279 (NVT-CGH) e G3 1283 (NVT-CGH) foram cancelados. Os Clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas, com remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em voos via Florianópolis (FLN), Joinville (JOI) e Curitiba (CWB).
A GOL reforça que todas as ações referentes a estes voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.