Fim do mistério: oceanógrafo explica o que é esfera achada no Japão

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 24/02/2023
A aparição do objeto despertou a curiosidade global

A história a respeito da estranha esfera metálica encontrada em uma praia de Hamamatsu, no Japão, na última terça-feira (21), enfim, foi desvendada. O objeto, que despertou a curiosidade global, não passa de uma inofensiva boia. 

Quem explica isso é o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas. Em uma entrevista à BBC, o profissional afirmou que era óbvio que a esfera seria uma boia, pois "é inconfundível". 

"Nós as usamos para manter instrumentos flutuando no oceano", disse Mark. 

Ainda segundo o geocientista, a aparição dessas boias na costa escocesa é comum, já que ocorre com uma certa frequência. 

Mais detalhes sobre o caso 

Uma esfera com cerca de 1,5 metro foi encontrada na manhã desta terça-feira (21), na praia de Enshuhama, Nishi-ku Tsuboi-cho, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), no Japão. A mulher que localizou o objeto disse aos policiais que havia um grande objeto redondo na areia e a equipe foi até o local.  

Conforme a polícia de Hamamatsu, e com o Portal MIE, o objeto intrigante é uma esfera com cerca de 1,5 metro de diâmetro, e provavelmente seja de material que contém ferro por estar enferrujado. Além disso, há um buraco, como se fosse para passar uma corrente ou corda.   

A área de 200 metros em volta do objeto misterioso foi cercada para garantir a segurança da população local. 

VEJA:

🔴 Uma misteriosa bola de metal com cerca de 1,5 metros de diâmetro surgiu em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão. Autoridades determinaram que o objeto não representa uma ameaça, mas ainda não esclareceram o que realmente é.pic.twitter.com/szzqL6uSPn

— Mundo News (@Mundo__News) February 21, 2023

As autoridades realizaram exames de raio-X na área em que a esfera estava e concluíram que não havia risco algum. Inclusive, ela já foi removida. 

O objeto deve ficar armazenado "por um certo período de tempo" e, depois, será "descartado". 

"Acho que todos na cidade de Hamamatsu estavam preocupados e curiosos para saber do que se tratava, mas estou aliviado porque o trabalho acabou", disse uma autoridade local à imprensa japonesa.

Com informações da BBC News e Portal MIE.